Atendimento foi o tema do Ciclo de Palestras do Sincofarma-Rio, em setembro

26/09/2013


 

 

O Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro, foi comemorado no Sincofarma-Rio com a realização da palestra  “Valorização do Atendimento”, com a farmacêutica Ana Lucia Caldas. O presidente da entidade, Felipe Terrezo, abriu a tarde dando as boas-vindas aos participantes, apresentando a palestrante e também a Dra. Maud Vianna, advogada do Sindicato, que acompanhou o encontro, para tirar quaisquer dúvidas na área jurídica.

 

Depois de parabenizar os profissionais farmacêuticos, Ana Caldas explicou como a satisfação do cliente influencia no lucro da empresa, deu muitas dicas e mostrou muitos exemplos.

 

A palestrante ressaltou que uma das maiores causas da insatisfação do cliente, está relacionada ao atendimento, de acordo com a National Retarl Merchants Association: 68% dos clientes fogem das empresas por problemas de postura no atendimento; 14% fogem por não terem suas recla-mações atendidas; 9% fogem pelo preço; e 9% fogem por competição, mudança de endereço ou morte. Diante desses dados, a única saída é a mudança de postura, treinamento e criar um padrão de atendimento e este, passa a ser realizado de acordo com as características individuais e o bom senso de cada um, completou a farmacêutica.

 

O treinamento fez parte da nova grade  de cursos do sindicato. Para novembro duas palestras:

 

 

13/11- Assédio Moral no âmbito trabalhista e nas farmácias

 

27/11- Suplementos alimentares: lucro certo na sua Farmácia

 


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585