CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS: PAGAR OU NÃO PAGAR?

30/01/2019


 

 

É público que a Contribuição Sindical deixou de ser obrigatória, mas também que Sindicatos enfraquecidos tendem a não ter recurso para defesa dos setores que representam. Ficamos fragilizados econômica e financeiramente para tomarmos ações que se fazem necessárias em defesa do nosso segmento. Hoje, nós, do Sincofarma – Rio, temos mais de 50 ações tramitando em defesa do Varejo Farmacêutico, nas esferas estadual e federal. Temos leis e atos absurdos que nos obrigam a agir em defesa do coletivo.

 

Temos despesas jurídicas e administrativas quando tratamos as negociações salariais e sempre primamos pelo melhor para o segmento. Não concedemos benefícios excessivos nas negociações pois entendemos que a relação Patrão x Empregado passa muito mais por méritos e merecimentos do que por imposição colocadas em um Acordo Coletivo.

 

Peço aos amigos que avaliem se os valores cobrados anualmente não valem a pena serem pagos pelos benefícios que nos trazem. Trata-se de um valor relativamente pequeno, mas que somado com a contribuição de muitos, permite continuarmos com a excelência dos serviços prestados.

 

Teremos o tamanho que o setor queira e teremos ou não condições de defesa plena de nossos direitos, a avaliação pertence a cada um de nós.

 

Vale a reflexão.

 

 

 

Felipe Terrezo

 

Presidente


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585