EXPO PHARMA TRAZ PARA O VAREJO OPORTUNIDADE DE GRANDES NEGÓCIOS E MUITA INFORMAÇÃO

20/09/2016


 

 

 

Nos dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Windsor Barra, na Zona Oeste do Rio, estarão reunidas algumas das melhores empresas do mercado farmacêutico, incluindo os nichos medicamentos (marca, genéricos e similares), higiene e beleza, nutricosméticos, nutrição esportiva, suplementos, tecnologia e serviços voltados para o PDV, e distribuição. Para usufruir de todas as oportunidades imperdíveis que estão sendo preparadas pelos expositores, receberemos um público setorizado e profissional, formado por empresários, gestores, grandes redes, farmácias independentes, farmacêuticos e compradores.

 

 

 

 

 

“A Expo Pharma vem, ao longo dos últimos anos, se esmerando em buscar as necessidades do varejo farmacêutico, principalmente em sua relação com os outros players do mercado. Desta forma, acreditamos estar contribuindo para o crescimento do setor como um todo e que, afinal, compõe, não somente nosso público alvo, como nossa variada gama de expositores”, afirma Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Promoção e Eventos, empresa realizadora.

 

 

 

 

 

 

 

Patrocinador também investe no varejo

 

 

 

 

 

 

A Expo Pharma 2016 é um evento que tem todo seu planejamento e logística voltados para o fortalecimento do varejo farmacêutico. Então, nada mais natural que o patrocinador seja o Sistema Fecomércio RJ, composto pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, pelo Senac RJ e pelo Sesc RJ. Para quem não sabe, a Fecomércio RJ é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e tem como objetivo representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. Desta forma, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico, social e político do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

O setor possui, cerca de 350 mil estabelecimentos, inclusive farmácias e drogarias, o que representa 62,2% dos empreendimentos comerciais fluminenses. Do total, 80% são microempresas. É o segmento que mais emprega, gerando 2 milhões de empregos formais, o que corresponde a 42,6% dos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.

 

 

 

 

 

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 70 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Daí estar entre os patrocinadores do 12o Congresso do Varejo Farmacêutico, que tem o objetivo de levar mais informação de qualidade para o varejo farma.

 

 

 

 

 

Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2015 o Senac RJ passou de 156 mil para 153 mil alunos. Já o Sesc RJ é o braço social do Sistema. Tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e responsabilidade social.

 

 

 

 

 

 

Palestras influenciam o setor e analisam a conjuntura nacional

 

 

 

 

 

 

Paralelamente à Expo Pharma acontece o 12o Congresso do Varejo Farmacêutico. E a organizadora lembra que outra característica do evento, desde suas primeiras edições, é a constatação de que conhecimento é primordial para o desenvolvimento. “Temos apostado em congressos e workshops que priorizem a capacitação dos empresários, farmacêuticos e gestores como caminho para oferecer um varejo farmacêutico progressivamente melhor”, revela Facuri.

 

 

 

 

 

As palestras de abertura e encerramento do Congresso tratarão do cenário econômico nacional, com os jornalistas Mirian Leitão e Merval Pereira, ambos com grande destaque como comentaristas e escritores. As demais serão apresentadas por profissionais das mais diversas áreas, trazendo um pouco de saúde, novos nichos de mercado e tecnologia, todas voltadas para o crescimento dos negócios.

 

 

 

 

 

 

 

AGENDA DO EVENTO:

Expo Pharma 2016

Data: 21 e 22 de setembro de 2016

Local: Hotel Windsor Barra – Rio de Janeiro

Site: www.expopharma.com.br

 

 

 

 

Fonte: Grupo Letra


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585