Venda dos produtos de HPC deve crescer em 2014

23/04/2014


 

Os brasileiros já estão entre os maiores consumidores de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC) do mundo e ocupam o posto de terceiro maior mercado global. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), somente em 2013, o setor movimentou R$ 38 bilhões no País, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.

 

 

O crescimento no mercado nacional da vaidade também pode ser sentido nos negócios, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan) sobre as projeções de vendas de produtos de HPC para o ano de 2014.

 

 

As vendas desses produtos têm apresentado forte expansão, que pode ser justificada pela crescente demanda por todas as classes econômicas de consumidores, em especial a camada emergente da população, que passou a integrar novos produtos da cesta de higiene e beleza. Diante desse cenário, os associados da Abradilan passaram, também, a investir, cada vez mais, nessa área para atender a demanda das farmácias e drogarias.

 

 

 

Fonte: SEGS.com.br


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585