Drogasil lança primeiro museu virtual de farmácia na América Latina

07/01/2018


Após três anos de pesquisa e planejamento, a Drogasil apresenta o Museu Universo da Farmácia (MUFA), um projeto 100% virtual inédito no setor e na América Latina. A plataforma engloba diversos conteúdos relacionados à trajetória do varejo farmacêutico no Brasil e no mundo, além de parte do acervo da RD – controladora da Drogasil e também da Droga Raia, que juntas combinam 193 anos de existência.

 

Com curadoria da Grifo Projetos e desenvolvimento da Plank Inteligência Digital, o museu está segmentado em quatro seções virtuais. São elas o Linha do Tempo, com marcos cronológicos da farmácia no Exterior; Coleções, que reúne fotografias inéditas e coleções de almanaques de saúde; Moléculas da Natureza, que traz as principais moléculas utilizadas em medicamentos ao longo da história; e Exposição, na qual é feita uma comparação interativa entre um estabelecimento em 1820, um em 1910 e outro em 1950.“A criação do MUFA é mais uma entrega que fazemos a nossos clientes e a toda a sociedade. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza de que, em breve, ele se tornará referência no assunto, contribuindo para a educação dos jovens e também como uma fonte de compartilhamento para os profissionais da área”, ressalta Maria Susana de Souza, vice-presidente de Gente e Cultura da RD.

 

O MUFA também se propõe a ser um espaço aberto a parcerias com outras instituições. Uma delas foi firmada com o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, que disponibilizou documentos para a seção Coleções.

 

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585