Em entrevista, presidente do Sincofarma-Rio declara: “crise afeta pequenas e médias farmácias e lojas precisam de capacitação”

31/05/2017


 

 

Os institutos de pesquisa, principalmente os ligados às entidades, têm divulgado que o setor está passando com louvor pela crise que abateu o País. Mas o mesmo não se aplicaria às pequenas e médias farmácias independentes, na avaliação do presidente do Sincofarma-Rio, Felipe Terrezo. “Acredito que as pequenas e médias estão sofrendo com a crise, principalmente as de bairro. O número de farmácias pequenas fechando as portas só aumenta”, contradiz.

 

 

Segundo ele, falta, principalmente, capacitação, o que impede os pequenos empresários de aproveitarem todas as oportunidades. “Sempre é necessário estar se modernizando e estudando o que o mercado quer consumir. O grande problema é que o pequeno tem sempre que estar procurando tempo para sobreviver e nem sempre está atento ao que acontece. É necessário maior vigilância e não entender isso como perda de tempo e sim, como investimento”.radiografa Terrezo.

 

 

 

O presidente do Sincofarma-Rio considera a Expo Pharma 2017 um bom caminho para alcançar, pelo menos em parte, essa modernização, inclusive por trazer para o debate temas como margem e rentabilidade. Para Felipe, essa é uma forma prática e sem custos de entender como anda o mercado, seja em palestras explicativas ou simplesmente com conversas informais entre amigos. E acrescenta: “É preciso encarar a participação neste tipo de evento como investimento em seu negócio, colhendo informações e ideias que nos façam, pelo menos, pensar em algo diferente para gerir a empresa.”

 

 

 

A Expo Pharma acontecerá de 12 a 14 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A programação inclui a realização do 13o Congresso do Varejo Farmacêutico, do Fórum Top Varejo e da Rodada Trademarketing, além da Feira de Negócios.

 

 

 

Fonte: Ascom Grupo Letra/Expo Pharma


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585