EXPO PHARMA 2013 TEM MAIS UMA EDIÇÃO COM GRANDE PÚBLICO E APROVAÇÃO DOS EXPOSITORES

05/06/2013


EXPO PHARMA 2013 TEM MAIS UMA EDIÇÃO COM GRANDE PÚBLICO E APROVAÇÃO DOS EXPOSITORES

 Milhares de empresários e gestores do varejo farmacêutico compareceram à Expo Pharma 2013, de 15 a 17 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio. A Feira reuniu algumas das maiores empresas do País entre os diversos players do mercado, inclusive alguns estreantes, como Galderma, Nutrilatina e Midway, a primeira com foco nos dermocosméticos e as duas últimas nos suplementos, nichos apontados como promissores para farmácias e drogarias.

 

Segundo Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Promoção e Eventos, organizadora da Expo Pharma, mais uma vez as expectativas foram superadas, tanto em público quanto em negócios, segundo as primeiras informações cedidas pelos expositores. Ela acredita que a diversidade de empresas, apresentando produtos e serviços diferenciados foi um grande atrativo. “A cada ano agregamos novos parceiros, sempre dispostos a transformar a Feira em um grande sucesso. O empenho de todos em oferecer condições especiais e preparar suas equipes para o trabalho de relacionamento faz toda a diferença. Nossos expositores são engajados e por isso, agradam os visitantes que respondem com negócios”, explica.

 

Este ano as parcerias se estenderam também à realização do 10 Simpósio Internacional do Varejo Farmacêutico, evento científico voltado para o PDV e criado com o objetivo de expandir o conhecimento do varejo nacional através da apresentação de números, cases e realidades do Brasil e exterior. O Encontro contou com a participação internacional de Hubertus Cranz, diretor da AEGSP da Suíça, e palestrantes da Boehringer Ingelheim, ABIMIP, Digital Pharma, Abrafarma, Hypermarcas, IMS Health, Galderma, Drogaria Iguatemi, Drogaria Venancio, Sanofi, Progenéricos, IDVF, Drogaria Pacheco/São Paulo, Medley, Nutrilatina, Drogarias Nissei, IEV, Fluminense FC, Sebrae, Nielsen e Zamboni Cosméticos.

 

Depoimentos de expositores

 

“O evento foi importante para o relacionamento com o varejo, inclusive acontecendo no terceiro melhor mês do ano para alavancar negócios. A Sanofi investiu em ações de marketing, na qualificação e na conscientização do varejo farma, inclusive patrocinando o Simpósio. A participação superou expectativas, como em todos os anos. Diogo Roberto C. Campos, diretor de vendas da Sanofi/Medley (na foto, à esquerda, seguido de Alexandre Henrique F. Cavaco e Ilson Ferreira)

 

“A Red Apple aproveitou a Feira para se aproximar das redes expositoras, apresentando a credibilidade da empresa, um relacionamento estreito, condições especiais, ações nas lojas e uma política de preços já definida.” Bruna Pugliese, representante de vendas Red Apple/RJ

 

“A Zamboni investiu na Farmácia Modelo, na parceria com 14 empresas de cosméticos e perfumaria, e teve grande procura dos clientes, tirando dúvidas sobre layoutização e gerenciamento de categoria. Houve um aumento de 20% nos negócios realizados em relação ao ano passado.” Luiz Jorge, diretor comercial Zamboni Cosméticos

 

“A Galderma participou pela primeira vez da Feira e esteve presente como patrocinadora da mesa-redonda sobre nutri e dermocosméticos no Simpósio, alinhando o Evento  ao projeto da empresa de desenvolver um modelo de trabalho para o varejo farma independente. A empresa atraiu muitos visitantes por apresentar uma estratégia de vendas, com mix variados de produtos com descontos, brindes, materiais promocionais, e pessoal treinado e qualificado para esclarecer as dúvidas de como trabalhar o dermocosmético no PDV com rentabilidade e eficiência.” Carla Aguiar, gerente de contas Galderma (na foto, à esquerda, com sua equipe)

 

“A Nutrilatina estreou apresentando ao mercado perpectivas e oportunidades do canal farma para os próximos 2 anos, com incremento de vendas devido aos eventos esportivos no Brasil. Os suplementos têm uma rigorosa fiscalização da Anvisa, portanto são super seguros. A Nutrilatina também participou, inclusive como patrocinadora, do workshop sobre suplementos e vitaminas, que contou com a presença de Idel Halfen, diretor de marketing do Fluminense FC e Ari Girotto, presidente das Drogarias Nissei, do Paraná. A mesa-redonda, sobre dermocosméticos, também foi coordenada por mim e foi aberta pelo Dr. Omar Lupi, dermatoloista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Nacional de Medicina.” Marcelo Fernandes, diretor de desenvolvimento comercial Nutrilatina Brasil (na foto, à direita, com Marcelo Lauer)

 

“A GSK também participou pela primeira vez e aproveitou o o evento para passar o novo conceito “one single face” (uma única face) GSK junto ao varejo. A indústria realizou ações comerciais e de trademarketing junto às redes expositoras e aos visitantes.” Antonio Lambert, gerente regional de contas GSK

 

” Midway fez da Expo Pharma um ponto de encontro com o mercado, principalmente o varejo independente. A empresa já tem as grandes redes do País entre seus pontos-de-venda. Mais de 90% dos PDVs dos nossos produtos são farmácias e que a empresa oferece ferramentas para que as pequenas lojas revertam a adesão em vendas. A principal dificuldade dos suplementos é a falta de informação e que eles representam para o varejo farma um faturamento de 50%.” Ogival Gin, gerente nacional de vendas Midway (na foto,  à esquerda, ao lado de Maurício Costato)

 

 

 www.expopharma.com.br

 

 

Fonte: Grupo Letra


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