Piso salarial dos farmacêuticos ainda não foi decidido

19/03/2015


 

 
Até o presente momento não foi decidido o piso salarial da categoria de farmacêuticos, a vigorar em 2014/2015, valendo, por enquanto, o piso anterior de R$ 2.052,00 (dois mil e cinquenta e dois Reais) . Todavia, espera-se um aumento não inferior a 6,8% , a ser definido  em negociação de Convenção Coletiva entre este Sindicato Patronal e SINFAERJ ou por dissídio na Justiça do Trabalho, que parece o mais provável ocorrer.

 

Sendo assim, visando evitar sobrecarga financeira futura nas folhas de pagamento das nossas Associadas, sugere-se que, desde já, por cautela, seja, antecipada, a aplicação do índice acima mencionado, ficando a diferença, se houver, para ser paga quando da definição do Piso Salarial definitivo.

 

 

 

Obs: A fim de resguardar possíveis reinvindicações trabalhistas caracterizando o aumento como espontâneo, recomenda-se  que seja lançada no contracheque do funcionário  uma rubrica/ parcela separada com denominação de antecipação de dissídio. Tal parcela deve ser lançada no contracheque somente, nao devendo constar em CTPS. Recomenda-se ainda a orientação do contador no sentido de individualizar a parcela em tela no contracheque a fim de minimizar qualquer Reclamação Trabalhista por parte de funcionários.

 

 

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Administração do SINCOFARMA-RIO.

 

 

 

SINCOFARMA-RIO

 


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585