PRÊMIO DESTAQUE ASCOFERJ

06/05/2013


Premiação está de volta com novo formato e mais dinâmica

O Prêmio Destaque Ascoferj (PDA) está de volta. A premiação, interrompida por três anos consecutivos,
acontecerá no dia 24 de outubro de 2013, tendo como tema “Todo mundo pode mudar o mundo”. A
Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj), promotora do evento, vai
traçar um paralelo entre medicamento e remédio. O primeiro cura a dor física; o segundo, a dor da alma.
Seguindo a tradição do PDA, distribuidores e indústrias do Canal Farma serão indicados pelos associados
em dez categorias. Os mais votados serão conhecidos e premiados em outubro, no Hotel Windsor Barra,
durante cerimônia de premiação para convidados do setor farmacêutico.
“O PDA está retornando totalmente reformulado, por meio de um trabalho dedicado da Coordenação e
Comissão Organizadora do evento. Acredito que reconhecer quem prestou um serviço de excelência e
quem produziu produtos que fizeram a diferença é um incentivo para a constante melhoria e qualificação
do setor farmacêutico. Quem faz um bom trabalho merece ser destacado, e esse é o momento PDA”, diz a
diretora Fernanda Ramos, membro da comissão organizadora.
O desejo da Ascoferj é que o novo conceito e a nova dinâmica provoquem nos convidados uma verdadeira
experiência sensorial ao participarem da premiação, que ao colocarem os pés no saguão do hotel, esta
experiência comece e tenha o seu clímax na cerimônia de entrega dos troféus. O objetivo com esta
experiência, além de reconhecer os destaques de 2013, é fazê-los refletir, se emocionar e movê-los para
uma ação em prol de aspectos que envolvem o ser humano. Por isso, o tema “Todo mundo pode mudar o
mundo”.
“Ao assumir o desafio de coordenador o PDA em 2013, decidi fazer um evento que mantivesse o requinte
de seus primeiros anos, mas com uma interação maior dos convidados, aspecto marcante em qualquer
grande evento de sucesso. Penso que as pessoas não querem ser somente espectadoras, convidadas, mas
parte do acontecimento”, adianta o coordenador executivo do PDA, Calné Oliveira .
Serão feitas mudanças também no sistema de coleta de votos. Uma ferramenta virtual será utilizada por
consultores da Ascoferj para captação dos dados de forma online. As lâminas de votação em papel foram
aposentadas. A primeira fase da pesquisa será em maio; e a segunda, em julho. Os votos finais serão
apurados em agosto, dois meses antes da data definida para a premiação.
Conheça as categorias que serão votadas
– Distribuidor de Medicamentos Genéricos e Similares
– Distribuidor de Medicamentos de Referência
– Distribuidor de Produtos de Perfumaria
– Indústria de Transformação e Coloração Capilar
– Indústria de Higiene Pessoal
– Indústria de Dermocosméticos
– Laboratório de Similares de Marca

– Laboratório de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP)
– Laboratório de Marca de Referência
– Laboratório de Medicamentos Genéricos
– SuperDestaque
Sobre o PDA
A primeira edição do Prêmio Destaque Ascoferj ocorreu em 1999. Desde então, foram dez edições
reconhecendo e premiando o trabalho de distribuidores e fabricantes do segmento farmacêutico. Ao longo
de sua história, a premiação vem contribuindo para melhorar produtos e serviços oferecidos ao varejo
farmacêutico.
Em 2002, a primeira grande mudança foi a criação de uma identidade visual própria do PDA, marcante em
todas as peças visuais do evento. Esta nova comunicação visual, que valorizava ainda mais o conceito
requintado que o evento já apresentava, passou a projetar o PDA como uma marca e não mais como um
acontecimento social.
No ano seguinte, em 2003, esta evolução ficou com mais evidência, pois o evento ganhou ares de projeto,
com definição de metas, cronograma de atividades, projeção orçamentária, planejamento de marketing,
assessoria de imprensa e uma secretaria especial para o evento, além de profissionais designados para
atuar em cada uma dessas áreas. O PDA passou a ter um “corpo”, que era delineado a cada mês e não mais
construído à mercê dos acontecimentos.
Em 2004, já tinha se tornado referência no meio farmacêutico e apresentava um conceito sólido, com
bastante credibilidade e concorrência acirrada entre os candidatos. Cada vez mais, patrocinadores e
apoiadores apostavam no PDA para divulgar e fortalecer suas marcas dentro do varejo farmacêutico do
estado do Rio.
Em 2009, já eram 18 categorias de premiação.
Três anos depois, o Prêmio está de volta reformulado e mais enxuto: 11 categorias no total, incluindo a de
SuperDestaque.
Informações:
Viviane Massi
Imprensa
(21) 2292-8834 / 9719-8185
viviane@massicomunicacao.com.br

 

email-mktg-01_PDA-2013


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585