PRIORIDADE NA VACINAÇÃO: Saiba quais documentos profissionais de farmácias/drogarias devem apresentar

14/05/2021


Prefeitura tira dúvidas sobre prioridade de vacinação contra Covid-19 respondendo ao Ofício enviado pelo SINCOFARMA-RIO à Secretaria Municipal de Saúde.

O SINCOFARMA-RIO agiu prontamente solicitando a inclusão dos profissionais de farmácias e drogarias na lista de categorias com prioridade para vacinação contra o coronavírus.

A adequação da lista feita pela Secretaria Municipal de Saúde, porém, não deixava claro quais documentos eram necessários para efetuar a imunização. Novo documento foi enviado ao órgão que, finalmente, confirmou a seguinte orientação, também disponível no site da SMS:

 

SERÁ SOLICITADO

Documento que comprove o pertencimento ao grupo ou a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde (3 últimos contracheques) ou;

Apresentação de declaração emitida e assinada pelo estabelecimento em que atuam. No caso de apresentação de declaração, a mesma deverá ficar retida na unidade de saúde.

 

O SINCOFARMA-RIO recomenda que no momento da imunização seja apresentada, também, a Carteira de Trabalho, assinada pela farmácia ou drogaria.

 

Veja na íntegra o Ofício da Prefeitura do Rio.

 

Diretoria aprova OS dos 20 minutos da fiscalização

06/01/2022


.

O SINCOFARMA-RIO COMPLETA 90 ANOS EM DEZEMBRO 2021

14/12/2021


Essa não é uma comemoração apenas nossa, mas de todo o setor. Assista o Vídeo.

Pioneira no associativismo fluminense, Cityfarma faz 25 anos

04/10/2021


.

Ver todas


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585